Perguntas Frequentes

  • Hoje foi feita a vistoria do meu veículo, a partir de quando o meu veículo está protegido?

    A proteção terá início somente após o recebimento do e-mail de “Boas-Vindas” enviado pelo Grupo Motor Home, conforme previsto no regulamento interno.

  • O meu veículo é de leilão. Em caso de indenização, qual o valor eu recebo?

    Veículos recuperados e/ou adquiridos de leilão recebem 70% do valor previsto da Tabela Fipe do dia do evento.

  • Me envolvi em um acidente com terceiros. Como devo proceder para o reparo ou indenização destes veículos?

    Em caso de acidente envolvendo terceiros o associado deverá fazer o boletim de ocorrência e comunicar o evento ao Grupo Motor Home através do telefone (31) 2533-1700 ou e-mail relacionamento@grupomotorhome.com.br em até 24horas da data do sinistro.

    Após o contato o setor responsável irá solicitar os demais documentos necessários para abertura do sinistro e análise do caso.

  • O que devo fazer em caso de furto do meu veículo?

    Em caso de furto o associado deverá, em até 24 horas fazer o boletim de ocorrência, registrar o ocorrido no Sistema Nacional de Alarmes da Policia Rodoviária Federal – SINAL, pelo www.prf.gov.br/sinal e comunicar o Grupo Motor Home.

    Para os veículos com o uso obrigatório do equipamento de rastreador, o associado deverá fornecer no período acima informado o login e senha de acesso ao sistema rastreamento.

  • Meu veículo se envolveu em um acidente e eu reparei os danos, posso pedir reembolso?

    Não, o associado não deve fazer qualquer tipo de reparo sem a prévia autorização e ou análise do Grupo Motor Home.

  • Eu preciso de ter rastreador instalado em meu veículo para aderir a proteção?

    Somente para veículos a diesel acima de R$30.000,00 e veículos da categoria importados/ especiais terão a obrigatoriedade de adquirir o equipamento de rastreador. Sendo que a instalação e manutenção deste equipamento são de reponsabilidade do associado.

  • Quais as obrigações do associado?

    Dentre outras obrigações, o associado deverá respeitar as leis de trânsito, manter o veículo em bom estado de funcionamento e conservação, efetuar os pagamentos das cotas administrativas em dia e cumprir todas as normas contidas no Regulamento Interno do Grupo Motor Home.

  • Não recebi o meu boleto. O que fazer?

    A segunda via pode ser retirada pelo aplicativo gratuito (disponíveis nas lojas virtuais), pelo Whats App (31) 99509-6906 ou ainda por meio do telefone (31) 2533-1700. O fato de não receber o boleto não implica em isenção do mesmo.

  • Sobre a Assistência 24 horas, o que tenho direito?

    Reboque por pane 600 km, reboque por colisão ilimitado, chaveiro, troca de pneus, guarda veículo, hospedagem, entre outros benefícios, previstos no regulamento interno do Grupo Motor Home.

  • O que devo fazer em caso de roubo do meu veículo?

    Em caso de roubo o associado deverá, em até 24 horas fazer o boletim de ocorrência e registrar o ocorrido no Sistema Nacional de Alarmes da Policia Rodoviária Federal – SINAL, pelo www.prf.gov.br/sinal. Neste caso a comunicação ao o Grupo Motor Home deverá ocorrer em até 72 horas após a data do sinistro.

    Para os veículos com o uso obrigatório do equipamento de rastreador, o associado deverá fornecer em até 24 horas da data do evento o login e senha de acesso ao sistema de rastreamento.